terça-feira, 8 de março de 2022

SEMINÁRIO DE ARBITRAGEM E CREDENCIAMENTO TÉCNICO 2022.

    Neste dia 05 de março ( sábado ), realizou-se o segundo e último dia do seminário de arbitragem e credenciamento para árbitros e técnicos de Pernambuco e estados vizinhos, do ano letivo.

    Tivemos o prazer e a satisfação de treinar e aprender com a Sensei Yuko Fujii ( CBJ ). Com um treino rico em técnica e explicação minuciosa de determinados vetores no aprendizado do judô.

    Ela, que iniciou o treinamento as 8:00 AM e se estendeu até as 12:00 PM, com o credenciamento técnico e nos ensinando muito sobre O-uchi-gari, Ko-uchi-gari, Shintai, Tsukuri, Kake, Kumikata e muitas coisas mais. Técnicas básicas para o judoca que está começando, os que estão no caminho intermediário e os técnicos, avançados no progresso do judô a receberem e repassarem para seus alunos e competidores. Todos em intensa atenção aos conselhos da Sensei Yuko, vidramos nosso intelecto exatas 4 horas pela manhã do evento.





 

 










    Tivemos o nosso horário de almoço e retornamos as 2:00 PM para os tatames, desta vez, com o Sensei André Mariano ( DF ), Árbitro Internacional (FIJ) para o seminário dos árbitros, atletas e técnicos ali presentes. 

    Como sempre o Sensei Mariano, com sua serenidade, intelectualidade e muita humildade, nos vestiu de faixas brancas novamente, nos fazendo voltar as origens do aprendizado, ao início de tudo, onde nós esquecemos muitas vezes de onde viemos e só lembramos onde chegamos e onde estamos. Com sua saudação ao Sensei Motta e ao Sensei Arruda com um minuto de silêncio de profunda emoção, comovendo realmente aos que estavam ali presentes, deu seu hajime ao evento vespertino.

    Também a seguir, agradeceu e presenteou ao Vice Presidente da FPJU, Sensei Dênis Lima e ao nosso atual Presidente da FPJU, Sensei Jaciano Delmiro. Mariano assim, dá abertura ao seu seminário, com uma bela demonstração de afeto pelo judô pernambucano, como o mesmo disse: " Alguns que me ajudaram pelo caminho estavam e ainda estão por aqui ". Em especial aos quatro nomes aqui citados.

    Após isto, Sensei Mariano ( FIJ ), deu início ao seminário em si, com as novas regras de arbitragem para o ano de 2022. Mostrando as mudanças de regra e  novidades para o ano letivo.





    Nós de Caruaru, nos sentimos muito felizes em ter participado do evento, consideramos que o credenciamento e o seminário é muito importante para a formação dos técnicos e árbitros da nossa cidade, bem também para os atletas.

    Agradecemos aqui primeiramente à Deus por nos proporcionar a vida e a saúde para completarmos o processo de aprendizado que vem consequentemente com nosso suor, com nossa vontade de aprender e nos aperfeiçoar cada vez mais para podermos assim nos qualificarmos e podermos repassar de forma coerente e tradicional esta arte que o mestre Jigoro Kano criou e que vem crescendo tanto desde então. OBS: Observamos que o judô atual se encontra num processo de evolução com visão mais focada no judô preventivo, que é o que o mestre Kano sempre quis. 

    Gostaríamos de agradecer também à Federação Pernambucana de Judô pela oportunidade dada a nós técnicos, atletas e árbitros e por nos proporcionar um evento de tal nível.

         Presidente FPJU, Vice Presidente FPJU e Kodanshas do nosso estado.
 

             Associações de Caruaru presencialmente no evento.

     

    Agradecemos a todos os leitores do blog pela atenção aqui dada para nós , que com muita vontade tentamos difundir um pouco mais a nossa arte que é o judô.

 

REI! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário